terça-feira, 27 de abril de 2010

Marinhenses na Rota da Chanfana

Foi no passado dia 25 de Abril que 4 briosos elementos do Marinha Grande BTT TEAM debandaram para a remota povoação de Vale do Açor em busca de glória e reconhecimento nacional e internacional, apesar de muitas das atenções estarem voltadas para outros eventos desportivos que poderiam ter desenvolvimentos durante o fim de semana.
Assim, depois de dada a partida e de todos os elementos do clube se terem posicionado no primeiro terço do pelotão, conseguindo seguir com pouca distância uns dos outros, dá-se a primeira ocorrência. Um dos elementos teve a infelicidade de sofrer um furo e como a sua vontade de prosseguir com rapidez era tanta, foi negando a ajuda que outros simpáticos marinhenses que lhe foram disponibilizando (o nosso obrigado) no sentido de não perder preciosos segundos. Tal era o seu empenhamento na representação das cores marinhenses que na ânsia de continuar rapidamente, conseguiu perder a válvula da sua câmara de ar (saltou depois do enchimento). Não desistindo, ainda solicitou aos simpáticos e disponíveis elementos da organização uma preciosa câmara de ar com válvula schrader, mas tal revelou-se um objectivo impossível. O nosso valoroso atleta Nelson Rodrigues dava por concluída a sua infortunada participação no evento dando início ao seu calvário, uma vez que teria de esperar pelo regresso da sua família para poder ter acesso ao interior da viatura.
Mais à frente, outro dos atletas, provavelmente demasiado concentrado na representação das cores do clube e não nas particularidades do percurso bem como na sua sinalização, tentava gerir da melhor forma a sua participação 50Km e enquanto se hidratava e alimentava eis que dá por si na subida que antecede a meta, vindo a terminar assim a sua prova dos...... 30Km. Fraquinho disseram os outros!!!!!!!!!!!!!
O atleta em questão desde já apresenta as sua desculpas por ter cometido um erro tão básico indo ao desencontro das expectativas criadas pela sua equipa.
Restavam assim dois valorosos atletas, que cerrando fileiras e tentando compensar os azares que tomaram de assalto os outros elementos, finalizaram os 50Km de forma esforçada, conseguindo obter duas boas classificações.
Em relação ao evento propriamente dito, há a realçar a beleza da região, o percurso difícil, com um constante sobe e desce e a simpatia das gentes da terra que tudo fizeram para que o evento fosse irrepreensível. Como em todo o lado, há sempre alguns frustrados que tentam boicotar o trabalho destas organizações e fazendo desaparecer algumas fitas, dificultaram o trabalho dos atletas. No final há a realçar também o generoso repasto com que fomos brindados, onde estava incluída uma bela chanfana, prato tão característico da região.

Classificações dos referidos marinhenses:
50Km – José Nuno Pedroso 12º - 2:52:21
Francisco Macedo 15º - 2:58:09
30Km – José Miguel Pereira 7º - 1:46:11

Sem comentários:

Enviar um comentário