Esta Ultra Maratona tinha como objectivo percorrer 185Km pela Serra da Estrela.
Alinharam 54 atletas neste enorme desafio,e o nosso atleta chegou numa honrosa 16ª posição.
Fica um relato do proprio:
As 7 da manhã saída de Manteigas em direção ao centro limpeza de neve, foram 12km a subir para aquecer.
Fui sempre num andamento baixo mas certo, porque não tenho treinado para estas distancias. Com o passar dos kilómetros fui apanhando algum pessoal que estava num ritmo mais calmo.
Senti-me sempre bem até ao kilómetro 103, que ditava a primeira passagem pela meta, por isso nem pensei duas vezes, vou seguir para os 185 km.
Quando cheguei ao km 120 tive o primeiro sinal de fadiga, mas no reforço encontrei 2 atletas a quem estava a ganhar terreno, isso deu-me animo, mas com as subidas muito longas e com a alimentação menos correta, comecei a fraquejar e a sentir que iria sofrer até ao final e ainda me faltavam 40 km na serra. Um local onde não é dos sítios mais fáceis para se andar, e os quais eu ja conhecia de provas anteriores. Como se não bastasse o empeno, ainda tive que furar 2 vezes, coisa que com a minha habilidade para a mecanica,é sinal de imenso tempo perdido.
Quando cheguei ao ponto mais alto do percurso,começou aparecer o nevoeiro e a noite, começou a cair um frio que mais parecia Dezembro, fiz a descida com muito cuidado, pois não via nada e não podia arriscar a ter outro furo, ja não tinha mais câmeras de ar suplentes, e não sabia se vinha mais alguem atraz de mim e ainda me faltavam percorrer 20 km para o fim.
Com uma grande dose de esforço lá consegui acabar.
Gostei da minha primeira ultra maratona, mas não faço mais nenhuma sem treinar para estar à altura de um desafio desta natureza.
Registos da minha aventura.
Paisagens
O meu Hotel e da minha Bike